O E.V.A. é um material muito versátil, com diversas cores, espessuras e texturas, o que amplia bastante as possibilidades de seu uso. Vamos agora ver algumas dicas para se trabalhar com EVA.
1º Como conservar a folha de E.V.A
Guarde sempre suas folhas abertas, por maior que seja, isso evita que as dobras marquem o E.V.A. Dessa forma você poderá aproveitar a folha ao máximo para seus trabalhos.
2º Limpando a folha de E.V.A
As vezes acontece de comprarmos folhas com algumas sugerinhas, não tem problema, basta lavá-las com esponjinha e detergente neutro. Para retirar o sabão, você poderá pôr debaixo da torneira mesmo ou retirar com pano úmido. Não coloque para secar no sol, ele pode manchar. Basta deixar em um local que corra vento.

3º Tipos de folhas de E.V.A
Hoje no mercado podemos encontrar muitas opções de folhas, com texturas, tamanhos, estampas e cores diferentes. Veja em alguns dos produtos Ibel.
Folha de E.V.A. Atoalhado

Folha de E.V.A. Liso

Folha de E.V.A. Gliter

Folha de E.V.A. Estampado

4º Tipos de cola
As colas mais utilizadas são: Cola quente, cola de contato (cola de sapateiro), cola instantânea e as colas de E.V.A (encontradas nas papelarias e super mercado). Cada uma possuem suas vantagens e desvantagens. Você decidirá com qual gosta mais de trabalhar.

5º Tipos de cortadores
Você poderá utilizar estiletes, tesouras de corte, tesouras de picotar, furadores, placas de corte, etc. Há também máquinas de corte próprias para E.V.A. Você saberá qual o melhor para utilizar dependendo da sua necessidade.

Ainda teremos muito mais. Vão separando seus materiais! Espero por vocês na próxima postagem!
Fonte: www.evafacinho.com.br