Continuaremos com aquelas dicas maravilhosas

 

6º Colorindo E.V.A

O E.V.A aceita tintas acrílica, de tecido, canetas permanentes ( aquelas para CD e DVD), giz de ceira, maquiagem, lápis de cor aquarelável.

 

tintas e maques

 

7º Riscando o E.V.A

Riscar o E.V.A facilita muito na hora de cortar. Algumas pessoas utilizam palito de churrasco, lapiseira sem grafite, lápis bem clarinho, o importante é marcar o E.V.A de forma visível ao corte.
Dica: Caso você prefira utilizar canetas ou lápis, risque o molde do lado avesso, assim quando for utilizar a peça, o lado riscado ficará para trás. Evita que as linhas riscadas apareçam em seu trabalho.

 

mascara
8º Moldes

Para fazer um molde, basta desenhar em uma folha mais grossa (como cartolina e papel cartão), recortar e passar cada parte para o E.V.A. Se você não for muito bom em desenho a dica é, imprima a figura desejada em folha comum, recorte cada pedaço desmontando a figura. Se necessário imprima várias cópias, para retirar todos os detalhes. Depois é só colar na cartolina e recortar novamente.
Dicas: Você poderá imprimir em uma folha mais grossa, tipo 60kg, assim não precisa colar na cartolina.
Lembre-se de escrever nas peças o nome das partes, por exemplo; braço esquerdo, perna direita, facilita na hora de montar.
Imprima também uma figura extra para servir como modelo pronto, assim não tem problema se esquecer como era a figura original.

 

coelho

9º Guardando o material

Trabalhar com E.V.A requer muita criatividade, por isso quanto mais opções de folhas e acessórios você tiver, mais poderá criar. Então reserve caixa para guardar retalhos, gaveteiros para guardas colas, tesouras, alicates, prateleiras para que as folhas fiquem guardadas abertas, prateleiras para suas peças prontas, pastas pra guardar seus moldes, depósitos com divisórias para peças pequenas como botões, lacinhos e fitinhas. Ter seu material organizado e sempre a mão irá contribuir na hora da criação.

 

estoque

 


10 º Retalhos, sobras de E.V.A


E.V.A além de ser um material barato e é 100% aproveitável. Guarde suas sobras, elas podem servir para apliques pequenos, como bolinhas, para montar mosaicos, para encher almofadas ou peças que requer enchimentos.

A dica é: guarde os retalhos separados por cor, assim você ficará mais atendo na hora de utilizar.

 

 

sobras

 

Fonte:

http://evafacinho.blogspot.com/2014/09/o-que-voce-precisa-saber-para-comecar.html

http://www.viladoartesao.com.br/blog/eva-dicas-para-fazer-artesanato-com-esse-material/