O E.V.A. é um material muito versátil, com diversas cores, espessuras e texturas, o que amplia bastante as possibilidades de seu uso. Vamos agora ver algumas dicas para se trabalhar com EVA.

 

1º Como conservar a folha de E.V.A
Guarde sempre suas folhas abertas, por maior que seja, isso evita que as dobras marquem o E.V.A. Dessa forma você poderá aproveitar a folha ao máximo para seus trabalhos.

 

2º Limpando a folha de E.V.A
As vezes acontece de comprarmos folhas com algumas sugerinhas, não tem problema, basta lavá-las com esponjinha e detergente neutro. Para retirar o sabão, você poderá pôr debaixo da torneira mesmo ou retirar com pano úmido. Não coloque para secar no sol, ele pode manchar. Basta deixar em um local que corra vento.

Imagem 1

 

3º Tipos de folhas de E.V.A
Hoje no mercado podemos encontrar muitas opções de folhas, com texturas, tamanhos, estampas e cores diferentes. Veja em alguns dos produtos Ibel.

 

Folha de E.V.A. Atoalhado

imagem 2

 

Folha de E.V.A. Liso

imagem 3

 

Folha de E.V.A. Gliter

imagem4

 

Folha de E.V.A. Estampado

imagem 5

 

4º Tipos de cola
As colas mais utilizadas são: Cola quente, cola de contato (cola de sapateiro), cola instantânea e as colas de E.V.A (encontradas nas papelarias e super mercado).  Cada uma possuem suas vantagens e desvantagens. Você decidirá com qual gosta mais de trabalhar.

imagem 7

5º Tipos de cortadores
Você poderá utilizar estiletes, tesouras de corte, tesouras de picotar, furadores, placas de corte, etc.  Há também máquinas de corte próprias para E.V.A. Você saberá qual o melhor para utilizar dependendo da sua necessidade.

imagem 6

Ainda teremos muito mais. Vão separando seus materiais! Espero por vocês na próxima postagem!

Fonte: www.evafacinho.com.br