capa blog ibelO cantinho de brincadeiras das crianças é um lugar muito especial, pois é onde os pequenos ficam a maior parte do tempo quando estão em casa. Criar uma brinquedoteca no próprio quarto do bebê ou em um outro cômodo da casa é uma ótima solução para as mamães que ficam com receio de deixar as crianças brincarem na rua. Infelizmente, os tempos mudaram… E, atualmente, nós não podemos deixar os pequenos brincarem livres na rua – como muitas de nós fazíamos.

O ideal é que esse espaço criado para os pequenos brincarem dentro de casa seja utilizado desde bebê e, com o passar do tempo, o local seja aprimorado conforme o crescimento da criança. Montar uma brinquedoteca também serve para ajudar a concentrar a bagunça de brinquedos que as crianças adoram espalhar por toda a casa em um único cômodo, rsrs. Afinal, depois que os filhos nascem, a casa ganha uma decoração nova: brinquedos por toda parte!
Pensando nisso, buscamos várias ideias para montar uma divertida brinquedoteca no conforto de casa.

 

Confira algumas dicas para criar sua própria brinquedoteca:

Tapetes de EVA

 

brinq 1 

É importante deixar o chão confortável, pois os pequenos irão deitar e rolar durante horas enquanto brincam. Para isso, utilize tapetes fofinhos de EVA, um tapete colorido deixa o ambiente muito mais alegre e divertido.

 

Decoração

02
Uma boa forma de organizar os brinquedos e, consequentemente, o ambiente, é guardá-los em caixas coloridas, baús, cestos, nichos ou prateleiras decoradas com EVA. Não se esqueça de sempre deixar os brinquedos na altura da criança, assim ela poderá pegar e guardar quando quiser.

 

Brincadeiras

03
É nas brincadeiras que os pequenos aprendem. Uma mesinha ou bancada com banquinhos ou cadeiras pequenas fará muito sucesso entre as crianças.

 

Outra dica: Instale uma lousa ou aqueles rolos de papel pardo na parede. Eles são perfeitos para soltar a criatividade dos pequenos e mantê-los ocupados por um bom tempo. Para manter a organização, prateleiras com potinhos para colocar lápis, giz e tinta são uma ótima solução.

 

Depois dessas dicas, chegou a hora de soltar a sua imaginação! Com certeza, você conseguirá montar uma brinquedoteca fantástica. O importante é criar um espaço para você e seu pequeno se divertirem.